segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Deficit de mais de 1.000 servidores aumenta expectativa por concurso do Senado

29/03/2016
in Concursos

Mesmo após a extinção de 100 cargos no Senado Federal, anunciada na semana passada, ainda há esperança para que o órgão abra novo concurso. Isso porque mesmo após a baixa, a Casa contabiliza atualmente 1.118 cargos vagos, segundo relatório de quadro pessoal.

As áreas que apresentam deficit são as de advogado, analista legislativo, consultor legislativo, secretário parlamentar e técnico legislativo. O cargo que mais precisa de funcionários é o de analista legislativo, na área de processos, que tem 252 postos vazios. Apesar disso, de acordo com a assessoria do Senado, não há previsão de realização de concurso em 2016. Confira aqui a lista completa de desocupação dos cargos.

Especula-se que o processo seletivo possa abrir vagas para policial legislativo, analista legislativo, consultor legislativo e advogado. Para advogados, por exemplo, o último concurso foi há mais de dez anos, em 2005, e ofereceu salários iniciais de 27.582,21.

Último concurso

Em 2012, o Senado Federal convocou 157.939 inscritos em concurso público para as provas. Este, que foi o último concurso para a Casa, ofertou 246 oportunidades. As vagas foram para níveis médio e superior e as remunerações foram entre R$ 13.833,64 e R$ 23.826,57. A Fundação Getúlio vagas foi a banca organizadora.

Na ocasião, a concorrência geral foi de 642 candidatos por vaga. O posto que registrou o maior número de cadastros foi o de analista legislativo, com mais de 63 mil concorrentes.

O certame foi dividido em quatro editais, com cargos nas áreas de consultoria e assessoramento legislativo, consultoria e assessoramento em orçamentos; apoio técnico ao processo legislativo; apoio técnico-administrativo; controle interno; saúde e assistência social; instalações, equipamentos, ocupação e ambientação de espaço físico; redação e revisão de texto gráfico; comunicação social; e tecnologia da informação, entre outras.

A seleção foi feita por meio de duas etapas avaliativas, constituídas de provas escritas objetivas de múltipla escolha e provas discursivas. Houve também aplicação de prova prática para concorrentes à especialidade de taquigrafia. Testes de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e um curso de formação de caráter eliminatório, também fizeram parte das etapas.

Fonte: Correioweb

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Concursosenado

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.