Nesta quinta-feira(24.03), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 23,25 m³ de madeira, do tipo Angelim-pedra – hymenolobium spp.1 que estava sendo transportada irregularmente. O flagrante ocorreu durante a fiscalização realizada nas proximidades do quilômetro 739 da BR-319/AM, no município: Humaitá/AM.
Por volta das 23H45, os Agentes da PRF abordaram o veículo VW/24.250 MAS, ano 2011, cor branca, conduzido por um homem de 29 anos, residente em Vilhena/RO. Ao examinar o compartimento de carga os policiais encontraram e apreenderam cerca de 23,25 m³ de Madeira (Angelim-pedra – hymenolobium spp.1). Ao ser solicitado, o condutor do veículo o DANFE , expedido em Humaita/AM e o DOF, com validade expirada em 29.02.2016. Realizando consulta nos sistemas, obteve dados que não coincidiram com a documentação apresentada. O que contribuiu para a suspeita de que os dados dos documentos apresentados pelo motorista do veículo, sejam falsos.
Ao exposto, os PRFs emanaram voz de prisão ao condutor, sendo conduzido e apresentado incólume, junto com o veículo e a madeira transportada, na DPC de Humaitá/AM.