sábado, 7 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rondônia – Audiência Pública discute Campanha da Fraternidade

01/04/2016
in Rondônia

 

O deputado Adelino Follador (DEM) requereu e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública no dia 02/05/2016, segunda-feira, às 9h, no Plenário da Casa de Leis, para debater a Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é “Casa Comum. Nossa responsabilidade”.

Segundo o parlamentar este um tema que leva a todos a uma profunda reflexão no momento brasileiro, por suas dificuldades naturais e históricas. Follador lembrou que o País, além dos problemas políticos, enfrenta muitas dificuldades sociais que passam pela educação, saúde, e pela falta de moradia e tudo que se relaciona com este tema.

Adelino Follador destacou que no debate relativo à moradia, destaca-se sobretudo a questão da falta de saneamento básico, um problema crucial que ao logo da história do País foi deixado em segundo plano pelas administrações.

Segundo ele, a falta de saneamento básico nas cidades constitui uma falha grave de praticamente todas as gestões – federal, estadual e municipal -, eis que é um tema que tem ligação direta com a saúde pública, e que sem ele não há como planejar e realizar programações concretas para o setor, que sempre está às voltas como centro da proliferação e disseminações de doenças endêmicas que afetam milhares de brasileiros, como a dengue, chikungunya e o zika, além de malária e outras.

Criada e coordenada pela Igreja Católica, a Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo de chamar a atenção de todos para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Segundo Adelino Follador, que tem história e laços profundos com a Igreja, uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América

Tags: Adelino FolladorRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.