(ANSA) – Após a derrota em casa no clássico contra o Real Madrid no último sábado (3), o Barcelona conseguiu se recuperar nesta terça-feira (5) e derrotou o Atlético de Madrid no Camp Nou por 2 a 1, saindo na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
A equipe colchonera começou melhor o duelo e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Fernando Torres. No entanto, logo depois o centroavante foi expulso por levar dois cartões amarelos e expôs os visitantes à intensa pressão do Barça.
O gol de empate blaugrana saiu aos 17 da etapa complementar, em bola desviada na pequena área por Luis Suárez. Pouco mais de 10 minutos depois, o uruguaio apareceu sozinho e cabeceou para a rede, virando o placar para o clube catalão.
Com o resultado, o Barcelona jogará por um empate na partida de volta, em Madri, enquanto o Atlético precisará de pelo menos uma vitória por 1 a 0. No outro jogo do dia, o Bayern de Munique venceu o Benfica por 1 a 0, gol de Arturo Vidal. (ANSA)