A grande fase de Nico Rosberg, piloto alemão da Mercedes, não parece estar agradando o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O inglês, mesmo campeão na última temporada, viu o parceiro vencer as últimas três corridas do ano e abrir a época atual com mais dois triunfos.
“Eu não podia me importar menos sobre ele ter ganhado as últimas cinco. Foram apenas as últimas suas. Só tivemos duas corridas essa temporada, então eu não conto as cinco últimas. Você ganha consecutivamente em um mesmo ano. Então vencer cinco em dois anos diferentes não me afeta em nada psicologicamente”, disse o britânico.
Apesar de ter conseguido a pole position nas duas corridas de 2016, Hamilton não conseguiu terminar com a vitórias em nenhuma das duas etapas, algo que não preocupa o atual campeão, que se vê preparado e espera embalar logo.
“A força que temos dentro da equipe está melhor do que nunca, então eu sei que vamos melhorar. Então é por isso que quando vocês da mídia me perguntam: “Você está preocupado?” Eu digo que não, pois já tivemos dois poles ainda iremos conseguir mais. Não há falhas reais em nosso procedimento, na forma como estamos trabalhando, e é isso que me dá esperança de que as coisas vão começar a melhorar”, comentou.
A F-1 volta à ação entre 15 e 17 de abril, quando o GP da China recebe as equipes. Com duas corridas disputadas, Rosberg lidera o campeonato de pilotos com 50 pontos, seguido pelo próprío Hamilton, com 33, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, com 24 pontos.
Entre as equipes, a Mercedes já começa a abrir folga. São 83 pontos, 50 a mais que a Ferrari – com 33. Em terceira está a Red Bull, com 30.
Fonte: Espn