quinta-feira, 8 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pelé está triste por Neymar ser a única estrela na Seleção

10/04/2016
in Esportes

Em recuperação de uma cirurgia no fêmur, Pelé não está ausente dos assuntos mais importantes relacionados ao futebol. O maior jogador de todos os tempos, em entrevista exclusiva ao “SporTV News”, analisou a atual situação do esporte no país e se mostrou apreensivo pela responsabilidade total ficar sobre apenas Neymar na seleção. Além disso, o ex-jogador do Santos criticou a forma como os jogadores agora ficam nas mãos de empresários.

Destaque no mundo pelos gols e facilidade que todos têm para jogarem juntos, o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, no Barcelona tem chamado a atenção. Pelé, quando foi questionado se esse trio era melhor do que ele atuou no Santos, ao lado de Coutinho e Pepe, preferiu não opinar. Mas o Rei não deixou de fazer um alerta como o Brasil atualmente não tem tantos craques e Neymar vira sempre o centro das atenções.

– Aí não dá (risos). Você está brincando. Você quer brincar comigo. Em termos de Brasil, é triste a gente ver só falarem do Neymar. Faz cinco anos e só falam do Neymar. No nosso tempo, em cada time você escolhia cinco jogadores. Tinha o Zico, Pelé…  – disse o Rei do futebol.

O futebol brasileiro tem sofrido com a falta de grandes jogadores atuando no Brasil. Quando se destacam nos seus clubes, os atletas vão para a Europa e “deixam de lado” o sonho de atuar pela seleção brasileira. Para Pelé, isso é fruto da má gestão dos clubes e do poder dos empresários.

– Antigamente os jogadores tinham orgulho de jogar na seleção para se tornarem conhecidos. O que assusta, o que deixa a gente preocupado é realmente isso. A falta de lealdade com o país, porque hoje, eu já falei uma vez e vou repetir agora, pois me deixa triste. Os clubes não têm capacidade de administrar e manter os jogadores e eles fazem acordo com empresários. São os empresários que colocam e tiram. Não temos jogadores no Brasil, porque a maioria deles está nas mãos de empresários – analisou.

Em sexto colocado nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, posição que lhe tiraria pela primeira vez da competição, o Brasil vive uma crise, com a desconfiança dos torcedores. Pelé acredita que isso também é fruto do que o país vive, fora da esfera do esporte.

– Infelizmente é o momento que o país vive. É um resultado do que a gente tem passado no país. Essa falta de tranquilidade, segurança terrível, criminalidade alta. Isso faz com que o próprio jogador brasileiro, ele não se preocupa de sair. No futebol, ganhar ou perder sempre foi do jogo. Perdemos Copas, mas não foi tão difícil como agora – desabafou.

Do G1

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Neymarpeleseleção

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.