quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

PRB ligado ao grupo Record abandona Dilma e massacre midiático só aumenta

13/04/2016
in Brasil

PRB anuncia voto a favor do impeachmentA Rede Record que ligada ao PRB já vinha pressionando fortemente o Governo Dilma Rousseff, mas agora, com o massacre orquestrado pela Globo e os oposicionista, o grupo decidiu desembarcar, onde o PRB anunciou que é unânime o apoio dos deputados da sigla pelo impeachment.

O PRB vinha passando por uma “saia justa” no Congresso nas últimas semanas. Fez parte da base de apoio de Lula e Dilma, teve ministros indicados e mantinha boa relação com o PT. Com o crescimento da possibilidade de impeachment da presidente, acabou entregando o ministério e declarou-se “independente”.

Diferentes órgãos de imprensa noticiaram que o senador Marcelo Crivella, figura de maior destaque no partido, estaria contrário. Em discurso divulgado pela TV Senado, o ex-ministro da Pesca destacou “argumentos contrários a pedido de impeachment de Dilma”. Procurado pelo portal Gospel Prime, não quis dar entrevista e continuava sem se posicionar. O mesmo aconteceu com vários deputados federais da sigla ligada à Igreja Universal procurados pela redação.

Contudo, nesta terça (12), o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, anunciou que toda a bancada do PRB votará a favor do impeachment. Na votação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial, deputado Márcio Marinho (BA), líder do PRB na Câmara, manifestou-se favorável à abertura do processo. Ele foi acompanhado pelos outros dois deputados do partido que integravam a comissão.

Márcio Marinho explicou que 18 deputados já estavam favoráveis ao impeachment e os outros quatro continuavam esperando uma definição da cúpula da legenda.

Oficialmente, os 22 deputados do partido votarão unanimemente pelo “sim” quando a votação do impeachment chegar ao plenário. O pronunciamento de Pereira incluiu o nome do senador Marcelo Crivella, embora não haja registro formal que o senador tenha se posicionado claramente.

Questionado se haverá punição se algum deputado mudar o voto, o presidente do partido afastou essa possibilidade, ressaltando que a decisão foi de todos. “Foi preponderante. Nós entendemos que há indícios de que houve realmente crime de responsabilidade. Estão presentes os requisitos do impeachment, estão presentes os requisitos que a Constituição e a legislação exigem para o afastamento da presidente da República”, enfatizou.

Uma nota no  site do deputado Marcos Pereira, diz: “a desesperada tentativa de chamar de golpe o dispositivo legal e constitucional do impeachment revela muito de como pensam e agem aqueles que se apoderaram do Estado e fizeram dele o esteio de um projeto de poder. Chegou o momento de pôr fim ao descalabro que a política brasileira vive hoje fruto desse comportamento egoísta e moralmente falido. Os republicanos estão dispostos a fazer os sacrifícios necessários para ajudar o Brasil a avançar.

Com informações de G1 

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: DILMA ROUSSEFFimpeachmentPRBRecord

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.