O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça Maycon Aiala de Almeida pelo assassinato de um policial civil, com quem manteve relações íntimas por oito anos. A denúncia foi encaminhada à 2ª Vara Criminal da Capital. Também foi requerida a prisão preventiva do acusado.
O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de dezembro, na casa da vítima, em Campo Grande. De acordo com a ação penal, o crime foi praticado enquanto a vítima dormia. Maycon disparou um tiro na nuca do policial, depois de tê-lo dopado com grande quantidade de ansiolítico. Ainda segundo a denúncia, o acusado furtou uma pistola, R$ 2 mil, dois tablets e uma TV de 55 polegadas pertencentes ao policial civil, tendo alterado a cena do crime para simular um latrocínio (roubo seguido de morte), com o objetivo de dificultar as investigações.
Maycon vai responder por homicídio e furto qualificados e fraude processual. A denúncia foi oferecida pela 20ª Promotoria de Justiça da 1ª Central de Inquéritos da Capital.
Processo nº 0000868-14.2016.8.19.0001