sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 15:25 – O SENHOR arrancará a casa dos soberbos, mas firmará a herança da viúva.

15/04/2016
in Estudos de Provérbios

O orgulho traz a destruição do SENHOR, independente da popularidade e força. A humildade traz as bênçãos do SENHOR, independente do desrespeito e fraqueza. O SENHOR ama resgatar o indefeso, e Ele ama destruir aqueles que têm confianças em si mesmos e nas suas próprias forças (Dt 10:17-18; Jó 40:9-14; Sl 18:27; 146:9; Lc 1:51-53).

 

O SENHOR odeia o orgulho. Ele não tolera que o homem pense que é alguma coisa, quando ele é nada. O homem mente para si mesmo com tais pensamentos (Gl 6:3). Todas as coisas que um homem é e tem foi uma dádiva de Deus, e ele não deveria se gloriar naquilo, como se ele tivesse realizado qualquer coisa por si mesmo (ICo 4:7). Deus não só destruirá o perverso, mas Ele também destruirá a sua casa – sua família e bens, que ele em vão pensou que duraria por todas as gerações (Sl 49:11).

 

Deus lançou Lúcifer para fora do céu por causa do orgulho (Is 14:14; ITm 3:6; Jd 1:6). Ele esmagou o grande rei Nabucodonosor e deixou-o engatinhando durante sete anos; (Dn 4:25; 5:20) Ele fez com que Hamã e os seus dez filhos fossem enforcados na forca que eles mesmos haviam preparado (Et 7:10; 9:14). Alguém pode dizer onde encontrar a casa de Alexandre o Grande? Ela foi totalmente destruída anos depois de sua morte precoce! Onde está o Terceiro Reich daquele louco que durariam mil anos?

 

O SENHOR ama a humildade. Ele abençoará o homem que treme diante Dele (Is 57:15; 66:2). Ele adora tomar um pedinte do esterco e colocá-lo entre os príncipes para herdar o trono da glória, como Ana gloriosamente descreveu (ISm 2:1-10). Ele é o Protetor de todos os órfãos e as viúvas (Sl 10:14,18; 68:5). A simples idéia de alterar os limites da propriedade da viúva é tolice fatal (Pv 22:22-23; 23:10-11).

 

Deus enviou Elias para preservar a viúva faminta de Sarepta (IRs 17:8-16; Lc 4:25-26). Ele enviou Eliseu para salvar outra viúva dos seus credores (IIRs 4:1-7). Considere Noemi, cujas fronteiras foram confirmadas e dentre os seus descendentes estava Davi (Rt 4:14-17). Considere cuidadosamente a história abreviada das divisas da Sunamita (IIRs 8:1-6).

 

O SENHOR diz, “as tuas viúvas confiarão em mim” (Jr 49:11). O Novo Testamento, com todas as suas doutrinas e rigidez, toma atenção especial e cuida das viúvas (Mt 23:14; Lc 2:36-38; 7:11-18; 21:1-4; Jo 19:26-27; At 6:1-7; 9:36-41; ITm 5:3-10; Tg 1:27).

 

Cristão, sua situação nunca é negra. Seu Libertador e Amigo é poderoso para salvar (Is 63:1-6)! Ele nunca te abandonará; o que o homem pode fazer contra você (Hb 13:5-6)? Seus limites logo serão tão certos e evidentes como as de Lázaro e do homem rico (Lc 16:22-26)!

 

A orgulhosa igreja Romana se gaba da sua antiguidade e que ela assentará uma rainha para sempre, sem nenhum temor da viuvez ou da tristeza. Mas Deus a destruirá com morte, lamentações, fome e fogo num dia (Ap 18:1-8)! Enquanto que o pequeno rebanho de Jesus, a quem o Pai deu o reino, teve suas fronteiras estabelecidas com segurança contra os ataques de Roma (Lc 12:32; Ap 12:14-17). O SENHOR é com ela até o fim do mundo (Mt 28:20)!

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: DeusProvérbio

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.