Ontem, durante o GP da China. Lewis Hamilton teve mais uma corrida para esquecer. É que ele viu o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, vencer a terceira corrida consecutiva no ano e se isolar ainda mais na liderança do campeonato.
A sorte não andou ao lado de Lewis durante o fim de semana em Xangai. O piloto teve que trocar o câmbio antes mesmo do início das atividades da sexta-feira e, por isso, foi punido com a perda de posições no grid. Para completar, durante a classificação, o motor da sua Mercedes apresentou um problema e ele não chegou nem a marcar tempo – ainda foi obrigado a trocar a unidade de potência.
Largando em último, Hamilton ainda teve um toque logo na primeira curva que danificou o bico do seu carro. Apesar de tudo, ele conseguiu chegar na zona de pontuação, terminando na sétima colocação. Apesar dos pontos marcados, o resultado foi considerado péssimo pelo próprio piloto, que acusou o golpe.
“Há um longo, longo caminho a percorrer. Muita coisa pode acontecer ainda. Só que eu não tenho mais cartas disponíveis”, disse. “Foi uma corrida horrível, mas sempre há o que tirar de provas assim, porque tivemos muitas batalhas, e isso é sempre bom”, concluiu o tricampeão mundial.
Com informações da Revista Race