A parceria entre Nile Rodgers e Jota Quest é antiga. Eles já gravaram quatro músicas juntos e o guitarrista, famoso por ser um dos influenciadores e propagadores da disco music, também já pintou em dois clipes da banda. Mas até então nada de show ao vivo. Só que essa espera pode terminar em breve. Nos bastidores do Encontro, o vocalista Rogério Flausino fala com o Gshow sobre a vontade de tocar com o ídolo.
“Ele participou desses últimos álbuns, ‘Funky Funky Boom Boom’ e ‘Pancadélico’, como produtor e guitarrista de algumas faixas e essa assinatura para a gente é fantástica. O nosso próximo passo é, lá para outubro, trazer o Nile Rodgers para o Brasil para tocar com a gente. Ele vai trazer a banda para cá para fazermos umas dobradinhas”, diz.
Rogério também ressaltou a importância de Nile nesse retorno do Jota, nos últimos dois discos, ao pop misturado ao rock e a música negra. “A gente se assume pop há muito tempo e o pop é bom porque ele te deixa livre para você vestir a roupa que você quiser no seu som. Nesses últimos dois álbuns, a gente retomou o início da carreira da banda que era quando a gente fazia uma mistura de black, soul, funk, disco music com o pop rock. Então a gente voltou àquela onda inicial, por isso o Nile Rodgers está com a gente”, conta Rogério que considera Nile um dos nomes mais importantes da black music mundial e, por isso, um grande influenciador no som que o Jota faz.
Do Gshow