A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) defendeu o respeito aos servidores dos ex – territórios de Rondônia, Roraima e Amapá durante a votação das emendas do Senado à Medida Provisória 660/14, que trata de regras para o enquadramento desses funcionários em quadro em extinção da União.
Na opinião da tucana, a MP não cria privilégios para esses trabalhadores, e sim preserva garantias pelas quais eles lutam há anos.
“Não é culpa desses servidores que os territórios foram transformados em estados. Vamos valorizar nossos policiais, bombeiros e servidores”, frisou ela.
Emenda aprovada na semana passada reincluiu dispositivo que garante aos servidores do grupo de fiscalização tributária dos ex – territórios de Roraima e Amapá igual remuneração recebida pelos auditores-fiscais da Receita Federal.
Outro item acatado pelos parlamentares reinsere no texto a previsão de que os policiais e bombeiros militares do quadro em extinção contarão com a mesma remuneração dos policiais militares do Distrito Federal.
A MP originalmente já previa isso, mas o texto da emenda vai além e especifica que qualquer mudança de remuneração para esses servidores do DF deverá se estender aos dos ex – territórios, inclusive inativos e pensionistas.
Desde que assumiu o mandato de deputada federal, Mariana Carvalho vem se dedicando a acompanhar de perto essa questão no Congresso Nacional.
“Fiz desse compromisso com os servidores de Rondônia, uma importante bandeira da minha luta em defesa da dignidade ao povo rondoniense”.
Fonte:Assessoria