A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, a Operação N.D.A. com o objetivo de desarticular associação criminosa que tentou fraudar o concurso público de Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT/14), em Rondônia.
Um efetivo de 68 policiais federais estão cumprindo 18 mandados de condução coercitiva e 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Porto Velho.
As investigações iniciaram na data do concurso público com a prisão de três membros da associação criminosa. Na ocasião, dois candidatos foram flagrados divulgando o conteúdo de questões do concurso ainda em andamento. A pessoa que recebeu as informações sigilosas repassadas pelos candidatos também foi presa.
No decorrer das investigações, a PF identificou outros envolvidos, que estão sendo conduzidos para a Superintendência Regional em Rondônia para prestar esclarecimentos.
Os crimes investigados – fraude em certames de interesse público e associação criminosa – preveem penas que, somadas, podem chegar a 7 anos de reclusão.
Fonte: Estadão