Um estudo divulgado pela revista científica “European Urology” revelou que quanto maior a frequência sexual do homem,menor o risco de desenvolver câncer de próstata. A pesquisa mostra que os homens que ejaculam mais reduzem a probabilidade do desenvolvimento do tumor.
Para obter as conclusões, 32 mil homensforam acompanhados ao longo de 18 anos. 3.839 deles foram diagnosticados com câncer de próstata, sendo 384 dos casos fatais.
Em 1992, ano de início do estudo, os homens relataram sua frequência média de ejaculação em diferentes períodos da vida.
De acordo com os pesquisadores, o risco relativo para o câncer de próstata numa faixa etária de 20 a 29 anos foi 20% menor naqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês comparados àqueles que o faziam entre quatro e sete vezes no mesmo período.
Em uma idade mais avançada, dos 40 aos 49 anos, o risco foi também reduzido naqueles que ejaculavam de 13 a 20 vezes por mês.
Segundo a pesquisadora Jennifer Rider, o número exato de ejaculações não é o foco. “Não devemos enfatizar o número exato de ejaculações, mas o fato que uma atividade sexual segura é benéfica para a saúde da próstata”, afirma.
REDAÇÃO WEB – TV DIÁRIO