domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Igreja Católica não irá mais tolerar pedofilia, afirma Papa

04/05/2016
in Religião


No último domingo (1) o papa Francisco afirmou que a Igreja Católica não vai mais tolerar abusos de menores e que passará a punir os abusadores severamente.
A declaração foi compartilhada pela imprensa, pois um dos maiores problemas que a igreja tem enfrentado nos últimos anos são as milhares de acusações de pedofilia dos seus clérigos.
“Esta é uma tragédia: não devemos tolerar abusos de menores, temos de defender os menores e devemos punir severamente os abusadores”, declarou o Papa.
O líder da Igreja Católica falava da janela do apartamento pontifício para milhares de pessoas que estavam na Praça de São Pedro em Roma para a recitação da oração do “Regina Coeli”.
Entre os presentes estavam membros da Associação ‘Meter’, da Itália, instituição que tem lutado contra abusos contra menores.
“Obrigado pelo vosso compromisso e continuem com coragem”, disse o papa ao citar os trabalhos do grupo.
Essa não foi a primeira vez que Francisco condenou os abusos, em fevereiro ele reafirmou o compromisso com a política de “tolerância zero” da igreja para investigar e punir os casos de abusos sexuais, criticando os bispos que ignoram tais acusações em suas igrejas.
“Um bispo que muda de paróquia um sacerdote quando se reconhece um caso de pedofilia é um inconsciente e a melhor coisa que pode fazer é [apresentar] a renúncia”, falou o Papa na ocasião.
Para a rádio Vaticano o padre Fortunato Di Noto, fundador da ONG Meter, afirmou que o grupo luta por abusos cometidos por qualquer pessoa da sociedade civil, não apenas contra os religiosos.
“As crianças são abusadas por todos, não há uma categoria social específica. São devastadas na sua intimidade e os seus corpos são objeto do tráfico e do mercado”, explicou ele.
Fonte: Gospel Prime

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: igreja católicaPapa Franciscopedofilia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.