Foi no susto e com as pernas bambas que Silvia Abravanel estreou como apresentadora do “Bom Dia & Cia”, em julho do ano passado. Obedecendo a uma determinação da Justiça, que havia proibido Matheus Ueta e Ana Júlia Souza de continuarem comandando a atração matinal, a então diretora do programa “desceu do salto”, assumiu o formato e nem imaginava que o sucesso a seguraria no ar. “Quando cheguei na frente das câmeras, esqueci tudo. Não sabia o que precisava falar”, conta a filha do patrão Silvio Santos, reconhecendo que deu a volta por cima. “Com o apoio da minha equipe, o carinho do público e o meu jeito de ser, as coisas começaram a dar certo”, avalia.
Fotos: Divulgação/SBT
Agora, com experiência tanto em frente às câmeras quanto atrás delas, a morena garante que está ainda mais preparada para continuar no comando do “Bom Dia & Cia”. “Eu já fui de tudo um pouco aqui no SBT. Nunca tive vantagens por ser filha do dono da emissora. Comecei como estagiária e subi os degraus aos poucos. Não pulei etapas. Sou uma funcionária como qualquer outra. Conheço os dois lados da moeda e isso facilita muito. Quero continuar com as crianças”, diz ela.
Não há dúvidas de que Silvia tirou o desafio de letra. Mas ela precisou encarar algumas mudanças na rotina. “Tive de emagrecer e fazer exercícios. Eu já fazia antes, mas não com tanta intensidade. Também troquei de figurinista, que trabalhou para me ‘alongar’ mais no vídeo, de acordo com o meu biotipo”, conta ela. “Usar sapatilha foi uma determinação aqui da casa. É muito cedo para estar de salto alto, roupa preta. Nem combina. Afinal, o programa é feito para crianças”, completa.
Feliz com o retorno do público, Silvia parece nem ligar para as comparações feitas entre ela e a irmã Patricia Abravanel, atualmente no comando do “Máquina da Fama”. “É cada um no seu quadrado. Cada um tem o seu jeito, seu estilo. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Procuro fazer o meu melhor e as pessoas precisam me respeitar. A Patricia é ótima, sempre foi uma aluna aplicada, aprendeu assistindo a grandes apresentadoras”, minimiza ela, focada apenas em agradar ao pai e a seus baixinhos.
‘Eu aprendi muito com a Maisinha’, conta a ‘chefe’/ No dia 18 de abril, Silvia comemorou seu aniversário de 45 anos. Durante a exibição do “Bom Dia & Cia”, ela se emocionou ao receber uma ligação de Maisa Silva, a quem se refere como uma de suas “professoras” – apesar de a menina ter só 13 anos. “Eu aprendi muito com a Maisa. Fui diretora dela por cinco anos e ela sempre foi muito espontânea. Ela me ensinou que, para estar no ar, devemos ser nós mesmos. Tenho muito carinho por ela”, revela a nova apresentadora.
Fonte: Diário de São Paulo
Folha Nobre - Desde 2013 - ©