Rio de Janeiro/RJ – Na madrugada de hoje (10/05), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e apoio do BOPE, prendeu em flagrante 3 homens que integram uma quadrilha especializada em arrombar cofres e caixas eletrônicos com o auxílio de um maçarico.
O grupo pretendia arrombar o cofre de uma grande rede de comércio atacadista no bairro de Campo Grande quando foi surpreendido pelos policiais. Houve confronto e os criminosos tentaram fugir. Um deles foi preso nas proximidades do local e outros dois foram detidos em um apartamento em Mangaratiba/RJ.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola .380, além de todos os equipamentos usados para o arrombamento de cofres, inclusive um potente maçarico que, suspeita-se, já havia sido utilizado em outras ações semelhantes da quadrilha.
Um dos criminosos é carioca e os outros dois são naturais de Joinville/SC. Todos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa armada e de tentativa de homicídio em razão da troca de tiros com os policiais. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©