sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

6 Produtos muito perigosos para a saúde que utilizamos todos dias

13/05/2016
in Saúde

Você utiliza em média 6 produtos de higiene pessoal. Pode parecer muito, mas conta comigo: sabonete, shampoo, desodorizante, creme de barbear, papel higiênico e pasta de dentes. Isso na realidade não deveria ser a média, deveria ser o mínimo para que possas conviver em sociedade.
1. Perfume
A maioria dos perfumes convencionais possui uma série de produtos sintéticos que podem afetar a produção de esperma para os homens. Vários estudos comprovaram a presença de ftalatos na urina – um composto químico derivado do ácido ftálico. Em outras palavras, isto quer dizer que a química do teu perfume pode penetrar no teu organismo e causar uma baixa contagem de espermatozoides e faze-lo perder a velocidade na corrida por um óvulo perfeito.
Por outro lado, existe uma série de produtos que não possuem essa substância na sua composição, principalmente as linhas mais naturais. Consulte oSafeCosmetics.org e o Cosmetic Safety Database para saber se o teu perfume preferido é seguro. É chato, mas importante para que possa participar da reprodução da nossa espécie sem nenhum impedimento!
2. Desodorante Antitranspirante
Desodorante Antitranspirante
Grande parte dos anti transpirantes e dos desodorizantes contêm triclosan, sais de alumínio, BHT, promotores de penetração e fragrância artificial. Essas substâncias são tão prejudiciais ao meio ambiente quanto para a tua saúde. Sabemos que o mesmo é essencial para a vida moderna. Por isso, acredito que não custa nada dar uma olhada na composição do teu desodorizante.
O fato é: não é porque o desodorizante é 48 horas que não precisa ficar esse tempo sem tomar banho, combinado?
3. Creme de barbear
Creme de barbear

Os cremes de barbear reúnem, em um único produto, não só propulsores e butano, como também contém diazolidinil ureia, que liberta formol, trietanolamina, que muitas vezes é contaminada com nitrosaminas cancerígenas, parabenos, que são fracos imitadores de estrogénio, e fragrância sintética. Resumindo: o butano é tipo o gás de cozinha, o formol pode te causar dificuldades respiratórias, a trietanolamina foi usada como arma química na 1ª Guerra Mundial e o parabeno está presente nas pílulas anticoncepcionais.
Para sair fora deste coquetel molotov em forma de espuma, experimente os géis de barbear ou óleos orgânicos. Melhor e mais prático
4. Shampoo e condicionador
Shampoo e condicionador
A nossa cabeça é uma das partes mais porosas do corpo, permitindo que, facilmente, seja penetrado produtos que espumam. E essa espuma toda normalmente tem sulfato de sódio, que pode ser considerado um dos causadores de câncer. Procure por shampoo que não tenham isso na composição e que não façam tanta espuma.
5. Pós-barba
Pós-barba
Se seguir a nossa dica e entender, então nem te preocupa. Caso insista nesta história para parecer que tem 12 anos, substitua o teu pós-barba pela água gelada – já é o suficiente para fechar os poros depois de fazer a barba. O pós barba contém álcool, que seca a pelequando ela, na verdade, precisa de hidratação.
6. Hidratante
Hidratante

Torraste ao sol? Não passe hidratante! Este produto possui mais de 30 substâncias que vêm do petróleo todas prejudiciais para você e para o nosso querido e maravilhoso Planeta Terra. Substitua por produtos orgânicos à base de manteiga de karité ou use óleos naturais.

 Fonte: Baú das Dicas
Tags: saúde

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.