O piloto Nelsinho Piquet contestou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que o proibiu de participar de uma prova da Fórmula 3 Europeia. O brasileiro de 30 anos alega que não há uma regra que impeça a participação de competidores experientes e acrescenta que tinha o aval da FIA para correr.
“Isso nunca foi regra. A FIA que resolveu não deixar eu andar de [última hora. Eles até postaram online que ia andar”, escreveu Piquet Jr na web.
Em comunicado apresentado na quinta-feira, a FIA informa que vetou a participação de Nelsinho na Fórmula 3 porque a categoria é voltada apenas para pilotos novatos, sem experiência em competições profissionais.
Além disso, a FIA destacou que não é permitida a presença de pilotos com títulos em categorias “adultas”. No ano passado, o Nelsinho ganhou o título da Fórmula E, com carros elétricos (não poluentes).
“A FIA tem feito grandes esforços nos últimos 12 meses para estabelecer um campeonato como uma das principais categorias de acesso à Fórmula 1”. “Não é permitido campeão disputando título”, apresenta comunicado da entidade.
Fora da prova que acontecerá na França, Nelsinho lamentou o veto.
“Obrigado pelo apoio e carinho de todos depois da notícia chata. Sou piloto e queria apenas correr!”, escreveu o piloto.
Fonte: Uol Esporte
Folha Nobre - Desde 2013 - ©