A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) esteve em Ariquemes, na manhã da segunda-feira (16), participando de um café da manhã em um hotel da cidade e falou sobre as prioridades para o Vale do Jamari.
Vários empresários, representantes da sociedade civil e a população em geral participaram do encontro. Um dos que expôs a opinião foi o deputado estadual Alex Redano (PRB). “A presença da deputada Mariana Carvalho, que já atuou na comissão do impeachment e é presidente da CPI dos crimes cibernéticos, é muito importante para que possamos conversar e para que ela conheça quais são as nossas prioridades aqui no Vale do Jamari. Nós temos várias demandas, especialmente várias obras que estão paradas. Obras que precisam de recursos federais de grande volume. Esperamos, que você com sua grande atuação, possa nos ajudar a resolver isso. Todos que estão aqui são amigos e quem quiser usar a palavra, pode ficar à vontade para falar o que acredita que seja importante”, apontou Redano.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), José Vilas Boas, também achou importante a presença da parlamentar na cidade. “É sempre bom ter uma liderança como a Mariana Carvalho em nosso município. É a prova do comprometimento dela com a população. Ela também representa a renovação da política e da esperança em Rondônia”, falou ele.
Para Mariana Carvalho, é importante estar perto da comunidade para saber os anseios de todos e para que possam cobrar soluções para diversos problemas. “Foi decidido em cima da hora fazer essa reunião, mas é de grande importância estar com vocês para que possamos bater um papo e saber o que vocês querem para a cidade. Tive uma votação expressiva em Porto Velho, mas sempre sou bem recebida em todas as cidades que eu chego, sempre com muito carinho. Estive nos 52 municípios do estado e sempre quero ir às pequenas cidades para conversar com a população. Cheguei no Congresso Nacional sendo jovem, com 28 anos, e sendo mulher. Cheguei lá, no meio de uma crise econômica, mas também política. No dia da votação do impeachment, todos pararam para assistir e ver o posicionamento dos nossos deputados. Muita gente não quer se aproximar da política, achando que os políticos só querem o voto delas. Reclamam do preço da gasolina, do desemprego, mas não querem saber de cobrar os políticos. Temos que ter esperança que as coisas vão melhorar. Eu fui à favor do impeachment, não por ser de um partido de oposição, mas por acreditar que um Brasil melhor pode surgir. Eu confesso que estou mais aliviada, pois antes, era difícil marcar até uma audiência com um ministro para poder cobrar as demandas. O PSDB está agora com três ministérios e podemos ajudar muito. É um momento de união e reconstrução do país, independente do partido. Tanto que o deputado Alex Redano me apoiou aqui em Ariquemes, mesmo sendo de partidos diferentes, e sou muito grata a isso”, disse ela.
A parlamentar também se colocou à disposição das autoridades locais para ajudar. “Tenho um bom relacionamento com o prefeito Lorival e sempre conversamos sobre as demandas da cidade. Estou à disposição de todos e reitero meu compromisso: estarei sempre olhando para Ariquemes, ainda mais com essas novas condições, como se fosse um novo ano ou uma nova oportunidade. Dos oito deputados estaduais e três senadores, nenhum era do PT. Agora, com esse novo cenário, todos os 11 terão essa abertura com o novo governo. Algumas pessoas ainda me chamaram de golpista e oportunista, mas eu não sou à favor da corrupção, independente do partido, e sim, à favor da população”, encerrou ela.