Apesar de contratos milionários assinados com suas instituições esportivas, a atual geração de atletas também ganha muito dinheiro por meio de contratos de publicidade. Neste contexto, Neymar sofreu uma grande derrota nesta semana. O atacante brasileiro perdeu seis posições no ranking de atletas com maior potencial de marketing nos próximos três anos, da revista “SportsPro”. Listado como o segundo melhor em 2015, o jogador foi colocado apenas na oitava este ano.
Neymar ainda perdeu a liderança entre os boleiros, uma vez que o francês Paul Pogba, da Juventus, aparece agora em segundo geral. Astro da NBA, Stephen Curry é o primeiro da lista.
Entre os anos de 2012 e 2013, o brasileiro chegou a liderar o ranking. Em 2014, apareceu como sétimo, mas havia se recuperado e ficado na segunda colocação no ano passado.
Como leva em conta os próximos três anos, a lista desfavorece alguns nomes tradicionais, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, 27º e 35º, respectivamente.
Confira os 10 primeiros colocados e os brasileiros:
1º Stephen Curry (Basquete)
2º Paul Pogba (Futebol)
3º Virat Kohli (Críquete)
4º Jordan Spieth (Golfe)
5º Anthony Joshua (Boxe)
6º Kei Nishikori (Tênis)
7º Lydia Ko (Golfe)
8º Neymar (Futebol)
9º Missy Franklin (Natação)
10º Mikaela Shiffrin (Esqui alpino)
30º Alex Teixeira (Futebol)
41º Gabriel Medina (Surfe)
Fonte: O Chute
Folha Nobre - Desde 2013 - ©