Durante a 1ª edição do Minas Gerais Audiovisual Expo, evento que aconteceu em Belo Horizonte (MG), o diretor de eventos especiais da Rede Record, Hiran Silveira, precisou esclarecer que a emissora não é um canal religioso.
A explicação foi precisa diante de questionamentos sobre possíveis restrições de programas com temática religiosa na grade da Record.
A pergunta é bastante fomentada por conta de a emissora pertencer ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, mas de acordo com Silveira essa ligação não interfere na grade.
“A Record tem um dono evangélico, mas não é evangélica”, disse o diretor aos presentes no evento. “Estamos abertos para encontrar parceiros, temos conteúdos policiais, de ação, denúncias e faremos uma série sobre lendas urbanas que pode quebrar esse paradigma da Record”.
Mesmo sem querer rótulos ligados à religião, a emissora está investindo em programações bíblicas como “Os Dez Mandamentos: Nova Temporada” e “A Terra Prometida”.
Mas estes não são os únicos projetos do canal que tem terceirizado suas produções. A próxima novela a estrear na emissora será “Escrava Mãe” e ainda terá os realities “A Fazenda” e “Power Couple Brasil”. Com informações IG