No Bairro Apoio Social, na cidade de Ariquemes, são vários os moradores que utilizam água do poço, mesmo com a rede passando em frente a suas residências. A aparência na frente das casas é de um sistema sucateado, onde surge a dúvida do porquê da falta de registros nos cavaletes da rede de água.
Segundo alguns moradores, a empresa Caerd chegou até a fazer as ligações nas residências do bairro, mas após um período, houve suspeita de furto de água e sem muitas explicações efetuaram a retirada dos relógios e o desligamento do fornecimento em vários pontos.
O morador conhecido como Lírio, informou que faz questão de não ter água da Caerd em sua residência, pois além da economia, ele não é enganado pela empresa, que com as constantes faltas de água, “acaba passando muito ar pelo cano e o registro contabiliza ar como água”.
A dona Cida, afirma que já teve água da Caerd em sua residência, mas pelo alto custo da conta, que para ela vinha desproporcional ao consumo, decidiu cancelar e manter somente o poço como fonte de água.
Fonte: COOPFREE; JORNALISMO CIDADÃO