Guarulhos/SP – A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos prendeu entre os dias 17 e 18 de junho duas mulheres e três homens tentando embarcar com drogas para outros países, dois dos presos são solicitantes de refúgio.
Na sexta-feira, (17), policiais federais prenderam, na área de check-in, um homem nigeriano de 37 anos, solicitante de refúgio, com 3 Kg de cocaína distribuída em 12 volumes atados junto ao corpo através de uma cinta feminina. O homem pretendia levar a droga para Accra cidade de Gana na África. Poucos minutos após a prisão do nigeriano, uma brasileira de 47 anos de idade, que pretendia embarcar para Zurique na Suiça, foi presa com 4 volumes contendo quase 3 Kg de cocaína escondida em uma cinta modeladora que ela vestia. Os policiais desconfiaram da mulher devido às respostas desencontradas que ela deu ao ser entrevistada.
Já no sábado, (18), foram presas três pessoas. Um nigeriano de 39 anos de idade, tentando embarcar em voo com destino a Joanesburgo na África do Sul com mais de 2 Kg de cocaína escondida dentro de latas de alimento. O passageiro, que é solicitante de refúgio, foi localizado pelos policiais federais dentro da aeronave depois de serem acionados por servidores da Receita Federal que identificaram a droga dentro das malas com a ajuda de cães farejadores no porão de bagagens. Em voo com destino a Point Noire no Congo foi localizada pelos policiais federais dentro das palmilhas do tênis, que um homem angolano usava, quase 1 Kg de cocaína e com uma mulher sul-africana de 35 anos que embarcaria para Mumbai na Índia foram apreendidos outros 3 Kg da droga dentro de latas de frutas em caldas e alimentos.
Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.