O vereador Diego Tassi (DEM) denunciou na Tribuna na Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, durante sessão realizada nesta segunda-feira, 20, o que ele mesmo chamou de desmando da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Segundo o vereador em setores do Bairro Jardim Tropical, onde se localiza a empresa e as residências de seus familiares, há três semanas que a água não chega.
Ele lembrou também que alguns órgãos públicos viveram dificuldades com a falta de água. O vereador disse ainda que nos últimos a dias a empresa cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e construiu uma rede de reforço de anel, ligando os bairros Centenário e Jardim Tropical, à uma rede de 200 milímetros, mas a obra não resolveu o problema da localidade.
“Para cumprir o TAC a empresa contratou mão de obra, alugou máquinas e em poucos dias realizou a obra, mas as medidas necessárias não são tomadas”, desabafou o vereador. Tassi destacou ainda que por telefone entrou em contato com Claudecimar Ferreira dos Santos, Chefe de Sistema em Rolim de Moura, que de acordo com o vereador é um bom profissional e atende os vereadores, mas sem respostas positivas para a sociedade o problema se agrava.
“Já alegaram vazamento na rede de reforço, depois problema na bomba, mas eles sabiam que a bomba estava queimada há uma semana e nenhuma providencia foi tomada”, ressaltou. A Caerd, segundo o vereador em seu pronunciamento é o órgão que mais arrecada no município de Rolim de Moura, mas não tem solução para os problemas, deixando o consumidor sem respostas.
Fonte e Foto: Assessoria