O resgate da credibilidade da classe política brasileira, que vem sofrendo um forte desgaste diante dos sucessivos escândalos de corrupção, pode está nas mãos dos jovens e das mulheres.
Essa é a visão da deputada Mariana Carvalho. Palestrante no 2º Congresso Nacional da Juventude do PSDB realizado neste fim de semana no auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, ela discorreu sobre a renovação de lideranças partidárias.
Na avaliação da parlamentar, o evento promovido pela ala jovem do PSDB serviu como uma oportunidade para a juventude tucana se capacitar diante dos desafios para quem quer participar do atual momento político do País.
Conforme destacou, o Brasil ainda sofre com uma baixa representatividade de jovens e de mulheres no Congresso Nacional. “Hoje ainda, o nosso Parlamento tem um número reduzido de jovens e também de mulheres. Então estamos tentando, aqui, quem sabe, ser a referência e a motivação para muitos dos nossos jovens e das nossas mulheres para ocupar esses espaços”.
Além de Mariana Carvalho, o debate sobre a renovação de lideranças partidárias contou com a participação da deputada Shéridan (PSDB-RR), além de dois ex-presidentes da juventude tucana: Wesley Goggi, atual presidente do PSDB em Vitória, e Marcello Richa, hoje presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) do Paraná.
Os quatro palestrantes destacaram o papel da juventude na política. Lembraram de suas experiências como jovens líderes tucanos e ressaltaram a importância que o PSDB tem na renovação da política nacional.
Durante a sua explanação, Mariana fez questão de motivar os jovens a se interessar pelas causas nacionais. “O Brasil precisa da gente. As pessoas precisam de gente que gosta de gente. E aqui, dentro do PSDB, é onde temos essa juventude que faz a diferença porque acredita no país e num futuro melhor”, concluiu.
Fonte:Assessoria