Em uma reunião realizada na tarde do domingo (03), na sede do diretório municipal do PMDB em Ariquemes, foi oficializada a pré-candidatura do delegado de Polícia, Thiago Flores, à Prefeitura da cidade.
Estiveram presentes diversas lideranças da legenda como o governador Confúcio Moura, vice-prefeito de Ariquemes, Enoque, o presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, Adair Moulaz, o deputado estadual Jean de Oliveira, o presidente estadual do partido, Tomás Correia, o pré-candidato à Prefeitura de Porto Velho, Williames Pimentel, o coronel da Polícia Militar Ênedy Dias, o presidente municipal do PMDB, capitão Levy, além do representante do PHS, Geraldo da Rondônia.
Para o pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes, Thiago Flores, a cidade pode fazer mais pela população, apesar do bom trabalho realizado pelo atual prefeito, Lorival Amorim, onde as boas ações podem ser melhoradas usando os mesmos recursos ou até menos. “Ariquemes pode mais. São três palavras simples que representam o anseio de mais de 100 mil pessoas que moram em nossa cidade. Sofri muito com os boatos maldosos disseminados pelos meus adversários, mas, sofri calado.
Em uma dessas oportunidades, o governador Confúcio disse que iria se reunir com o PMDB local, para depois, dar uma palavra à população de Ariquemes e falar que teríamos candidatura própria.
Só chegamos aqui por conta do apoio e trabalho dele. A minha história de vida tem estreita ligação com o trabalho.
Eu não caí aqui de paraquedas, não entrei pela janela.
Por trás de mim, tem uma história. São valores baseados na família, na ética e no trabalho.
Como muitos de vocês, estudei em escola pública. Depois, fiz um vestibular e entrei em uma universidade pública, uma das maiores do país.
Depois, me sujeitei a um concurso público, muito concorrido, para realizar meu sonho de ser delegado de polícia.
É essa experiência aliada à meritocracia que eu levo para onde estou trabalhando. Isso geralmente tem dado certo. Muitos me conhecem aqui, então, vamos evitar os prejulgamentos.
Dizer que fulano não pode assumir um cargo tão importante, que é o de prefeito, é de uma grande maldade.
Podem me xingar, mas não me prejulgar.
Conheço o prefeito Lorival, ele está fazendo um bom trabalho na cidade, não tenho nada contra ele, mas eu acredito que Ariquemes pode mais.
Isso não é uma oportunidade para querer se aproveitar do momento ou encarado como rebeldia.
Temos que continuar com as coisas boas de Ariquemes, mas podemos corrigir e dar continuidade à isso.
E como vamos fazer? Temos que fazer mais e melhor com os mesmos recursos. Eu aprendi com o [ex-deputado] Tiziu: não podemos fazer nada sozinhos, com a parceria de ninguém.
Temos que ter um grupo político forte. É essa saída que eu vejo para que Ariquemes consiga mais. O nosso grupo político passa por grandes lideranças e por grandes legendas da nossa cidade”.
O governador Confúcio Moura apontou que a eleição para prefeitos e vereadores é bastante difícil, onde há um envolvimento maior da sociedade. “Pra mim, é uma grande satisfação vir até o nosso diretório municipal para a apresentação do Thiago como pré-candidato a prefeito.
Estamos rodeados de pessoas que fizeram muito pelo nosso país. Hoje, estamos iluminados por Tancredo Neves e Ulysses Guimarães para apresentar essa pré-candidatura do Thiago à Prefeitura de Ariquemes.
Pra mim, essas eleições de prefeitos e vereadores são mais importantes do que as de presidente, governador e outros cargos, porquê é nela que a população se envolve de corpo e alma. Os ânimos dos grupos ficam muito acirrados. A minha eleição mesmo aqui em Ariquemes foi uma das mais difíceis da minha vida”.
Já Tomás Correia, presidente estadual do PMDB, acredita que os nomes de Thiago Flores em Ariquemes e de Willames Pimentel em Porto Velho vão fortalecer as parcerias com as duas cidades. “Começamos a campanha com o pé direito. Em todas as pesquisas de sondagem feitas aqui em Ariquemes, o Thiago Flores lidera as preferências de voto. Como é que o PMDB não vai lançar um candidato com esse perfil? Seria uma desconsideração com a cidade. Hoje temos reunidos o futuro prefeito de Porto Velho e o futuro prefeito de Ariquemes. Essas duas cidades, o governador Confúcio é praticamente o prefeito delas, já que faz tudo por elas.
Quando muitos nem tinham nascido, o Confúcio já estava por aqui, na periferia, fazendo consultas. Então, ele gosta muito da casa que era dele, onde ele já foi prefeito por muito tempo. Então, essa parceria vai seguir firme, mas muito mais fortalecida com o Thiago prefeito. Da mesma forma, lá em Porto Velho, com o Willames Pimentel. Porto Velho tem um antigo histórico de brigas do governador com o prefeito. Eu mesmo briguei com o Jerônimo Santana, mesmo eu sendo vice dele, já que ele saiu da Prefeitura para assumir o governo e eu assumindo a Prefeitura. Isso vai mudar”.
Por fim, o representante do PHS, Geraldo da Rondônia, felicitou a direção municipal do PMDB pela escolha do nome de Thiago Flores como pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes, onde acredita que seja um grande nome a ser escolhido pela população do município. “Quero parabenizar a direção do PMDB local por ter apresentado um nome pra gente avaliar e escolher, que é o Thiago Flores. Uma pessoa que conheço muito bem. Uma pessoa que traz provocações pra gente pensar, especialmente os jovens, que são muito importantes para o Thiago.
Ele tem muita experiência dentro da Polícia Civil e como administrador dentro do Executivo estadual, além da força de vontade, que são muito maiores do que a idade dele. Já temos cinco partidos reunidos e 28 candidatos, muito qualificados e que vão dar boas opções para a população. Não adianta ter dinheiro e ter estrutura, se não tem um grupo forte e grandes lideranças, porquê a campanha não vai andar.
Foi o que aconteceu com nosso governador Confúcio em 2010. Foi apresentado o nome, nós trabalhamos e aí está ele, em seu segundo mandato”.
Fonte: Rondoniavip