O programa “É Notícia”, que vai ao ar na madrugada de hoje (11) para terça-feira (12), à 00h35, a apresentadora Amanda Klein recebe o senador pelo PSDB e líder do governo Temer no Senado, Aloysio Nunes Ferreira.
Sobre o governo interino de Michel Temer, o senador Aloysio Nunes afirma que Temer colocou como centro de sua gestão a reconstitucionalização do Brasil e que precisa de “algo que dê segurança jurídica aos brasileiros”. Ele assegura também, que o interino busca o equilíbrio fiscal com medidas de curto e de longo prazo, e que permitam a contenção do crescimento da despesa pública.
Quando questionado por Amanda sobre as metas fiscais e a economia do país, o senador dispara que o aumento de impostos não está “visível” no radar do governo Temer e afirma que “a economia já está muito deprimida para aumentar ainda mais a carga tributária”.
Aloysio acha ainda que a presidente afastada Dilma Rousseff desmoralizou a contabilidade pública no Brasil. “É o reino da mentira e do faz de conta”, critica o senador. Em relação ao impeachment de Dilma, Aloysio diz não ter dúvidas que o afastamento será definitivo.
A Operação Lava Jato, na opinião do senador, atinge todos os partidos e tem um “espectro universal” que gera insegurança no mundo político. Segundo Aloysio, é preciso encontrar um nome que possa ter equilíbrio para substituir Eduardo Cunha, que para ele, foi um presidente da Câmara “atuante e extremamente eficaz”.
Ainda sobre Cunha, o senador afirma que “toda essa fortuna política que ele construiu foi no tempo do PT”, e acredita que seus colegas do PSDB devem votar a favor da cassação do mandato do deputado.
Com apresentação de Amanda Klein, o programa É Notícia vai ao ar na virada de segunda (11) para terça-feira (12), à 0h30, na RedeTV!.
Fonte: Assessoria