Algumas semanas após receber severas críticas do vereador Diego Tassi, esta semana foi à vez da Caerd sofrer criticas do vereador Jairo Benetti.
Para o vereador a empresa tem deixado muito a desejar, como prestadora de serviços e mais uma vez a população acaba sofrendo as consequências. Jairo ainda cobrou providencias por parte do Ministério Público, para que dê as respostas que a sociedade exige, cobrando da administração municipal para que resolva a execução dos serviços, já que cabe ao município gerir a água tratada da população.
Para o vereador a empresa fica muito à vontade uma vez que o Plano de Saneamento e a Lei que rege o setor não estão sendo cumpridos por parte da concessionária que não atende a população e o município não fiscaliza. “É um desprezo total com a população já que a empresa tomou posso da prestação de serviço e não é fiscalizada”, desabafou o vereador. Jairo sugeriu ainda que o PROCON fiscalize o atendimento ao consumidor e exija que o atendimento seja regularizado no município.
Ele ressaltou que a população está pagando a conta mais a não tem água em casa.
Ao debater o assunto o vereador Jairo Benetti lembrou que há algumas semanas, moradores de vários bairros de Rolim de Moura estão reclamando a falta de água. Para ela a situação se agravou ainda mais com a escassez chegando às torneiras de escolas públicas, atrapalhando o desempenho de centenas de estudantes, que sem água nas unidades escolares.
Outra situação lamentável relatado pelo vereador foi falta de água que atingiu setores do comercio local. Benetti destacou que um empresário da cidade precisou fechar seu mercado nesse final de semana, devido à falta de água. Esta medida obriga o empresário a deixar de atender sua clientela e a geração de renda fica prejudicada, pela irresponsabilidade de uma empresa que não está preocupada com as necessidades da população.
Fonte: Coopfree; Jornalismo Cidadão