sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em fotos, agressor mostra o dedo do meio e sorri horas antes de ataque em Nice

20/07/2016
in Mundo

em-fotos-agressor-mostra-o-dedo-do-meio-e-sorri-horas-antes-de-ataque-em-nice540x304_51235aicitono_1ao2b2hva1du546t1t5v17b61ig7aA imprensa francesa divulgou fotos do franco-tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel, autor do ataque em Nice, dentro do caminhão utilizado no atentado que deixou 84 mortos durante a comemoração do Dia da Bastilha, em 14 de julho.

Nas imagens, divulgadas pela emissora TF1, Bouhlel aparece na cabine do veículo ao lado de um amigo, que não teve o rosto divulgado, dois dias antes do ataque. Ambos mostram o dedo do meio. Em outra foto, tirada um dia antes do atentado, Bouhlel aparece sorridente ao lado de outra pessoa e do mesmo caminhão.

Segundo o Telegraph, acredita-se que as duas pessoas que aparecem nas fotos estejam entre as questionadas pela polícia nos últimos dias.

Embora o Estado Islâmico tenha reivindicado o ataque em Nice, as autoridades francesas não conseguiram encontrar qualquer ligação entre Bouhlel e o grupo extremista.

No celular do autor do ataque, policiais encontraram um aplicativo usado por ele para marcar encontros com homens e mulheres. Bouhlel ainda tinha problemas com bebidas alcoólicas e drogas.

Até agora, segundo os investigadores, o smartphone do agressor ajudou mais do que as pessoas questionadas sobre o caso.

A emissora francesa “BFM” informou, no último domingo (17), que, minutos antes de cometer o ataque, Bouhlel enviou uma mensagem de texto pedindo para o interlocutor providenciar “mais armas”. Em uma outra mensagem, o terrorista teria dito que já estava com o “material, de acordo com o jornal local “Nice Matin”.

O irmão dele Jabeur disse, à Reuters na Tunísia, que Bouhlel havia ligado para ele pela última vez na quinta-feira à tarde e enviado uma foto dele mesmo no meio da multidão, em Nice. “No último dia, ele disse estar em Nice com seus amigos europeus para celebrar o feriado nacional”, disse Jabeur, acrescentando que pela foto “ele parecia muito feliz e agradável, rindo muito.” Apesar da alegação, o irmão recusou mostrar a foto à agência.

O atentado

O ataque com um caminhão que avançou sobre uma multidão na última quinta-feira (14) deixou ao menos 84 pessoas mortas e mais de 200 feridos durante a comemoração do feriado do Dia da Bastilha, na cidade francesa de Nice.

O atentado aconteceu quando o caminhão branco avançou em zigue-zagues ao longo da avenida à beira-mar Promenade des Anglais durante uma queima de fogos em homenagem ao feriado nacional, pouco depois das 22h30 do horário local.

O motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, é franco-tunisiano e tem 31 anos. O homem não estava na lista de suspeitos dos serviços de inteligência franceses, mas era conhecido da polícia por sua ligação com crimes comuns, como roubo e violência, informou uma fonte da Reuters.

De acordo com um funcionário da prefeitura, o veículo seguiu em alta velocidade por até 2 quilômetros. Várias crianças estão entre os mortos.
Fonte:Rede TV

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: assassinoFrança

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.