A empresa que abastece Ariquemes com água é alvo de inúmeras denúncias em praticamente todos os bairros da cidade. A CAERD não investe e não melhora a qualidade dos serviços prestados, deixando moradores indignados e reféns de um grande descaso.
No Bairro Nova União, Weltom Iris Da Silva, reclama que a água sempre vem suja ou com muito produto químico. “Quando não vem suja ela vem com muito cloro. Chega a água vem espumosa e branca tipo um leite de tanto cloro que é colocado”. Além disso Weltom faz um desabafo quanto a saúde de sua mãe, que foi prejudicada pela água da CAERD. “Minha mãe, dona Luci, que é moradora do Setor 8, ela vem com vários problemas no estomago devido ao cloro que eles colocam na água”, relata afirmando que já fez várias reclamações e nada é feito para melhorar a água.
Jonathan Lima Moura afirma que a alternativa é ferver a água. “Infelizmente tenho que consumir, pois é a única água que temos”.
A usuária do mesmo bairro, Maria Aparecida de Jesus, reclama que após ter sido roubado o seu relógio, a empresa não auxiliou na manutenção e aumentaram a sua taxa mínima. “Já fiz o pedido do relógio e eles não vem colocar, pois foi roubado aqui no bairro. Foram roubados quase todos os relógios. A gente vai lá, faz a ocorrência e quando vamos na CAERD fazer pedido de um novo relógio, eles não têm material para poder nos atender. Falam que até final do ano eles vem por um relógio aqui”, lamenta reclamando ainda que a água vem muito barrenta e para poder usar espera que a sujeira assente ao fundo da caixa.
Fonte: COOPFREE; JORNALISMO CIDADÃO