Um jovem de 20 anos se apresentou, na tarde da última quarta-feira (10), no 5° Departamento de Polícia de Porto Velho e confessou ter atirado em um aluno na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, durante a aula. A tentativa de homicídio foi registrada na noite de segunda-feira (8).
Em depoimento, o suspeito afirma que quis matar o aluno, pois a cerca de um mês a vítima jogou copo de uísque no rosto dele. O infrator também é aluno da escola.
De acordo com o delegado do 5° DP, Paulo Valadão, o jovem tentou matar o colega de escola após uma discussão que aconteceu 30 dias antes do crime. “O suspeito disse em depoimento que os dois haviam discutido em uma festa e que a vítima jogou um copo de uísque no rosto.
Logo depois, ele comprou uma arma para se defender e essa intriga foi o motivo para a tentativa de homicídio”, explicou.
O delegado disse ainda que o jovem, ao se apresentar, estava acompanhado de um advogado. “O rapaz disse que comprou a arma de um desconhecido, mas ainda iremos apurar essa situação. Nesta quinta (11) o advogado dele irá entregar a arma utilizada no crime.
Por enquanto não há pedido de prisão preventiva, pois ele não apresenta risco à sociedade”, afirma Valadão.
O jovem de 18 anos que levou cinco tios está internado no Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II. Conforme a unidade, ele ainda não há previsão de alta.
O delegado Paulo Valadão ainda vai ouvir a vítima, para só depois prosseguir com o inquérito policial que envolve os dois alunos. Crime Um aluno da Escola Estadual Juscelino Kubitschek foi atingido por disparos de arma de fogo, na noite da última segunda-feira (8), em uma escola no Bairro Agenor de Carvalho, Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime entrou uniformizado na escola, abriu a porta da sala de aula e efetuou vários disparos contra a vítima.
O estudante de 18 anos foi socorrido em estado grave até o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, onde segue em observação médica.
Fonte:G1