No dia seguinte à divulgação do laudo necroscópico do corpo de Aline Furlan, de 28 anos, que comprovou que a modelo ingeriu bebida alcoólica e remédio antidepressivo antes de dirigir, a advogada da família, Daniele Helleno, disse que a jovem tinha depressão e tratava a doença com medicamentos. Ainda de acordo com a representante, amigos disseram que a vítima costuma beber quando saía, mesmo se estivesse desacompanhada.
De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, a causa da morte de Aline foi politraumatismo. Além disso, foi encontrado no corpo da modelo a substância Trazodona, presente em algus medicamentos antidepressivos e que pode causar sonolência, tonturas e náusea.
— Ela (Aline) tinha depressão e tomava remédios. Eu não a conhecia antes de entrar no caso. Mas, nesses dias de trabalho, os amigos disseram que ela tinha o hábito de beber. Aline tinha o gênio muito forte, não morava com os pais, saía sempre com o carro dela, com os amigos, mas, às vezes, sozinha — explicou Daniele. Segundo a advogada, um amigo da modelo disse que, no dia da festa, Aline bebeu antes de deixar o local em seu carro, desacompanhada.
Daniele disse ainda que, após a morte da modelo, parentes encontraram na casa dela medicamentos para combater crises de ansiedade.
— Faz pouco tempo que ela tinha ido a um psiquiatra para tratar a depressão — explicou Daniele. De acordo com a advogada, com a divulgação do laudo, a família já acredita que a morte da modelo foi um acidente.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba aguarda a apresentação do laudo técnico da perícia sobre o veículo de Aline para finalizar o inquérito do caso.
O último contato da jovem com a família foi em 14 de julho, quando ela falou com a mãe. Na madrugada seguinte, ela foi vista saindo de carro de um bar no bairro Vila Rezende, em Piracicaba. Ela ficou quase 20 dias desaparecida até que o corpo foi achado perto de seu carro, numa ribanceira às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
Segundo a advagoda, a família da modelo ainda está em luto com a morte.
— A mãe dela está muito abalada — disse.
Aline foi enterrada no último dia 1º de agosto, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), cidade onde ela morava.
Fonte:Extra