Desde que foi difundido uma mensagem sobre o desaparecimento de uma adolescente que reside na capital do Acre, o qual a menor estava viajando pelas estradas de Rondônia com um “hippie”, toda a Polícia ficou em alerta e na madrugada desta quarta-feira, dia 24, um Sargento da PM avistou a menor caminhando pela BR 364, na companhia de um outro jovem.
Imediatamente, o Sargento acionou a Central de Operações e a Guarnição composta pelo CB PM Geraldi e SD PM Almeida compareceram no local, abordando o casal já na altura do KM 367, próximo a Ouro Preto do Oeste.
Durante a abordagem, a adolescente passou um nome falso, mas acabou sendo desmentida pelo próprio companheiro. Ele admitiu que a sua acompanhante realmente se tratava da menor que estava sendo procurada e falou que a conheceu em uma praça, na cidade de Porto Velho. Desde então, decidiram seguir a vida juntos, perambulando pelas cidades.
Diante da situação, a menor foi encaminhada para a delegacia, onde permaneceu aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada dos pais. O “hippie” que estava acompanhando a adolescente, foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida.
A adolescente assumiu que estava viajando por livre e espontânea vontade, porém não revelou o motivo de ter fugido de casa.
Fonte:Comando 190