Na manhã de quinta-feira (22), a juíza da 25ª Zona Eleitoral, Márcia Cristina Rodrigues Masioli Morais, coordenou o processo de carga das mídias, testes de funcionamento, identificação e colocação dos lacres nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do dia 02 de outubro em parte de Ariquemes e em toda Monte Negro, tanto na zona urbana quanto rural.
Após o término desses procedimentos, os equipamentos ficarão na sala cofre até o dia que antecede as eleições, onde serão transportadas sob segurança reforçada até as zonas eleitorais. “Esse processo quer garantir a segurança das eleições. As urnas estão sendo lacradas, uma a uma. Os lacres são assinados por mim, o promotor de Justiça e os representantes das coligações. Todas as urnas recebem as mídias com o sistema da eleição e dados dos candidatos. Isso é para evitar a situação do manuseio indevido. Já temos os nossos servidores devidamente cadastrados e teremos o apoio da Polícia Militar para fazer a segurança das urnas, onde serão transportadas com toda a cautela para evitar o extravio”, disse Márcia Cristina em coletiva de imprensa.
São pelo menos 100 sessões em Ariquemes e 37 em Monte Negro. Nesta quinta, no fórum eleitoral, aconteceu o último processo de lacração que foi o da 25ª ZE. As demais urnas de outras áreas já tinham sido lacradas no início da semana. “A nossa zona eleitoral abrange parte de Ariquemes e toda Monte Negro. Em Ariquemes, é da Avenida Tancredo Neves em direção à BR. Já em Monte Negro é toda a zona urbana e rural. Durante a lacração, as urnas também são testadas, onde passam por uma vistoria individual, tanto por mim, quanto pelo promotor de Justiça”, finalizou a magistrada.
Boatos em Monte Negro
Perguntada pelo Rondôniavip sobre os boatos que estão sendo disseminados em Monte Negro, de que haveria um candidato a prefeito com irregularidade judicial quanto ao registro de candidatura, a juíza Márcia Cristina Rodrigues Masioli, prontamente rechaçou qualquer informação nesse sentido. “Todas as candidaturas foram julgadas e deferidas. As três candidaturas foram deferidas”, finalizou ela.
Fonte: Rondoniavip