O deputado Adelino Follador (DEM), durante seu pronunciamento na Assembleia, informou que seu relatório referente à matéria do Executivo, sobre a elevação da cota das águas do Rio Madeira solicitada pelo consórcio responsável pela Usina Hidrelétrica de Santo Antônio está em fase de conclusão.
Segundo o parlamentar, o parecer só não foi finalizado e encaminhado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), porque aguarda respostas dos requerimentos solicitados pelo deputado.
Follador informou que seu relatório está sendo preparado com base nos problemas apresentados por moradores que moram nas redondezas das margens do Madeira. O deputado ressaltou que recebeu diversas manifestações de famílias que terão que ser, novamente, remanejadas de seus lares em razão da elevação da cota de água do rio.
O parlamentar afirmou que a CCJR suspendeu o prazo para a conclusão do relatório para aguardar os requerimentos pendentes. Follador disse ser necessário aguardar as respostas de todos os questionamentos levantados por se tratar de um assunto que envolve a possibilidade de “um enorme prejuízo futuro”, frisou.
Ao concluir, o deputado parabenizou todos os candidatos eleitos pelo partido dos Democratas, tanto no município de Ariquemes, como nas demais cidades do Estado. Follador anunciou sua renúncia a presidência do diretório do DEM, e confirmou seu apoio ao novo presidente da sigla em Rondônia, o deputado federal, Marcos Rogério (DEM).
Fonte:Decom