O apoio da Assembleia Legislativa para que a unidade do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) em Rondônia, possa atuar com mais efetividade no Projeto de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz), foi discutido nesta quinta-feira (6).
O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB) e o superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata, discutiram a possibilidade de o Governo destinar recursos no orçamento de 2017 com esta finalidade, além do apoio dos parlamentares para esta iniciativa conjunta.
O Profaz é um trabalho em parceria entre a Assembleia Legislativa, Governo, Tribunal de Contas do Estado e Universidade Federal de Rondônia (Unir), após termo de cooperação assinado nesta semana.
“É importante que as empresas sejam fortalecidas em suas bases, para que possam contratar com as prefeituras, gerando emprego e renda nos municípios. Além disso, o Sebrae poderá atuar na melhoria do ambiente para os empreendedores, com informações sobre o setor”, declarou Maurão.
De acordo com Camata, o trabalho do Sebrae nesta parceria será contribuir ainda com a detecção de oportunidades de negócios, dentro de um cenário de desenvolvimento sustentável.
“Temos esse desafio e isso demanda investimentos, sendo necessário apoio do Governo e dos parlamentares, no sentido de alocarem no orçamento do próximo ano recursos para esta finalidade”, completou.
Fonte:Decom