Fuxico Político, Folha Nobre – Ontem publicamos a nova configuração da Câmara de Ariquemes para os próximos quatro anos (Clique aqui e leia). Sob a liderança do deputado Alex Redano, que está demonstrando excelente habilidade de articulação, o vereador eleito Nairton, também irá apoiar o grupo de vereadores que já se reuniram e definiram as votações da mesa.
A vereadora eleita Carla Redano será presidente no primeiro biênio e o vereador reeleito Amalec da Costa no segundo biênio. Até ontem eram 8 vereadores unidos neste proposito. Do outro lado, sem poder fazer nada, restavam 5 vereadores.
Mas Nairton, que segundo Alex Redano não pôde ir à reunião com o grupo para o fechamento, não quer a presidência da Câmara, mas sim a Comissão de Saúde e com isso ajustado, já está tudo de boa entre eles. Pra quem se descabelou, um tapa na cara, agora o Grupão Redano possui 9 votos.
Veja a postagem do deputado Alex Redano No Facebook que confirma a adesão de Nairton no Grupão:
Muita polêmica se criou em torno da notícia das articulações do fechamento da mesa diretora da Câmara de Ariquemes. Esta é uma articulação normal, que em todos os municípios brasileiros já se inicia após a divulgação dos resultados das urnas. O que se vê é a maioria dos vereadores se unindo para comporem a mesa diretora juntos.
Sobre a corrupção nesta articulação, que tanto se fala por aí, do jeito que está configurado não tem como afirmar isso, uma vez que todos da mesa estão se unindo pelo interesse em permanecer nos mais altos cargos. Isso já é o máximo que qualquer líder proporcionaria em qualquer lado que debandassem.
Como o deputado Alex já confirmou, o grupo vai apoiar o prefeito eleito Thiago Flores. Seria ruim para o grupo se não fizessem isso. Afinal, vereador sem prefeito não faz nada. O resto, é resto!
Bomba de Renato
O vereador eleito Renato Padeiro afirma que possui um bomba para largar. Segundo ele irá complicar muita gente. A situação é porque o novo vereador estaria estarrecido com as articulações para a mesa diretora da Câmara. Aguardamos a bomba.