sexta-feira, 25 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Trump se desculpa em vídeo por áudio sobre mulheres: ‘Não sou perfeito’

08/10/2016
in Mundo

WASHINGTON — O republicano Donald Trump se desculpou neste sábado pelos seus comentários sobre mulheres vazados no dia anterior. Já repleto de histórias controversas envolvendo modelos, o magnata se gaba, em linguagem vulgar, de beijar, apalpar e tentar fazer sexo com mulheres, mesmo casadas, em um áudio gravado em 2005. Ele argumentou que não é uma pessoa perfeita e o áudio, que já tem mais de dez anos, não reflete a pessoa que ele é. E, em uma tentativa de reverter o impacto das críticas nas a um mês das eleições presidenciais, ainda prometeu investir em ataques ao passado de escândalos sexuais do marido da sua rival democrata, Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton.

  • Eu estava errado e peço desculpas – disse o magnata, que divulgou a mensagem de arrependimento em um vídeo. – Nunca disse que era perfeito, nem pretendo ser uma pessoa diferente de quem eu sou. Me comprometo a ser um homem melhor amanhã, e não decepcioná-los jamais.

 

Here is my statement. pic.twitter.com/WAZiGoQqMQ

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 8 de outubro de 2016


O candidato à Presidência dos EUA classificou a polêmica de distração eleitoral, uma vez que provocou uma onda de críticas na reta final da longa corrida à Casa Branca. Durante sua campanha, no entanto, ele se envolveu em uma série de polêmicas, em que foi acusado de xenofobia, machismo e racismo.

Além disso, Trump resolveu lançar um ataque indireto contra Hillary: acusou seu marido de tratar mal as mulheres, evocando nas entrelinhas o escândalo sexual em que Bill Clinton, então presidente, se envolveu ao ter um relacionamento extraconjugal.

  • Eu disse coisas tolas mas existe uma grande diferença entre as palavras e os atos de outras pessoas. Bill Clinton realmente maltratou as mulheres e Hillary perseguiu, atacou, humilhou e intimidou suas vítimas. Falaremos disso nos próximos dias – disse o magnata.

LINGUAGEM OBSCENA

Todo o escândalo surgiu depois que o “Washington Post” publicou um áudio em que Trump descreve de forma degradante e vulgar as suas estratégias para seduzir mulheres. O registro de 2005 é da conversa dele com o apresentador Billy Bush, hoje do importante programa “Today” (NBC). Ele se gaba de “ser uma estrela” e se lamenta de não ter conseguido levar para a cama uma mulher que “passou a ter peitões falsos”. O teor do áudio — que foi veiculado em um vídeo obtido pelo diário — é repleto de palavrões e referências sexuais explícitas.

No áudio, Trump fala com Bush antes de sua participação em um programa. Os dois conversam num ônibus e também no set. Ele menciona que tentara seduzir uma mulher, sem mencionar quem era. Ele já era casado com sua atual mulher, Melania, na ocasião.

— Dei em cima dela, mas fracassei. Admito. Tentei f*-la. Ela era casada — se lamenta. — Dei em cima com tudo. Levei-a para comprar móveis (…) Dei em cima como uma vadia, mas não consegui chegar lá. E ela era casada. De repente, quando a vi, ela passou a ter uns peitões falsos e tudo mais. Mudou completamente.

PUBLICIDADE
Depois da fala de Trump, em certo ponto o apresentador e ele prestam atenção em uma atriz no set, Arianne Zucker. Eles elogiam as pernas da atriz, antes de Bush elogiar Melania.

— Sua garota é gostosa para c* — diz Bush, primo de primeiro grau do ex-presidente George W. Bush e sobrinho do também ex-chefe de Estado George H.W. Bush.

— Uou! — Trump responde. — Eu tenho que chupar umas balas, caso eu comece a beijá-la. Sou automaticamente atraído pelas bonitas. Começo logo a beijá-la. É como um ímã. Só beijo. Nem espero.

Depois, Trump diz que “quando você é uma estrela, te deixam fazer de tudo”.

— Pegar na b*ta. Dá para fazer qualquer coisa.

A NBC, emissora da qual Bush faz parte e onde Trump apresentava reality shows como “O aprendiz” e o Miss Universo, não quis comentar. O companheiro de chapa da rival Hillary Clinton, Tim Kaine, disse que o áudio o deixou “enjoado até o estômago”.

“Isto é horrível. Não podemos permitir que este homem vire presidente”, escreveu Hillary no Twitter.

CRÍTICAS DE REPUBLICANOS

A direção do partido de Trump fez críticas. “Nenhuma mulher deve ser descrita nestes termos ou ser alvo de comentários desta maneira. Nunca”, criticou duramente o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus.

O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, disse que Trump objetificou as mulheres e, em resposta, decidiu abandonar um evento de campanha do candidato no Wisconsin, no sábado.

PUBLICIDADE

Figuras de alto escalão no partido, como o ex-candidato presidencial Mitt Romney, atacaram o magnata: “Dar em cima de mulheres casadas? Minimizar agressão? Essas degradações vis diminuem nossas mulheres e filhas e corrompem a imagem dos EUA para o mundo”, criticou pelo Twitter.

O ex-senador Mike Kirk pediu para o partido substitui-lo. O ex-governador do Utah e ex-embaixador Jon Huntsman, disse que “chegou a hora de (Mike) Pence liderar a chapa”, pedindo que o candidato a vice do magnata assuma a função no lugar dele. Huntsman defendera o voto em Trump uma semana antes.

Até o senador Ted Cruz, que recentemente deu apoio a Trump após ser derrotado por ele nas primárias republicanas, foi duro. “Estes comentários são perturbadores e inapropriados, e não há desculpa para eles. Toda mulher, mãe, filha – toda pessoa – deve ser tratada com dignidade e respeito”, disse em nota.

O Globo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.