Fuxico Político, Folha Nobre – Com foco na mesa diretora da Câmara de Ariquemes, começaram fortes as articulações em torno de uma chapa encabeçada por Renato Padeiro (PDT), para o primeiro Biênio e Capitão Levi (PMDB), para o segundo biênio.
A coluna havia publicado em primeira mão o resultado de uma reunião entre oito vereadores eleitos (Clique aqui e leia o fuxico anterior). Na reunião desta maioria da Câmara de Ariquemes, haviam fechado as próximas presidências em Carla Redano (PRB) e Amalec da Costa (PSDB), primeiro e segundo biênio, respectivamente. Mas o grupo esqueceu de pedir a bênção do prefeito eleito, Thiago Flores (PMDB), que no final de toda e qualquer articulação, tem muito poder, pois é ele quem precisa trabalhar em sintonia com a Câmara, e todo o vereador que quer mostrar trabalho precisa do grande apoio do prefeito e de seu grupo. Mesmo que o deputado Alex Redano, articulador do Grupão Redano, divulgou que a pretensão é apoiar o prefeito, a composição de seu grupo pode ser desmontada com as investidas do grupo do prefeito eleito.
A câmara possui 13 vereadores, e o Grupão Redano havia confirmado de forma inicial oito simpáticos a composição Carla e Amalec nos dois biênios, mas nossas fontes afirmam que não terminará deste jeito no dia primeiro de janeiro, dia da posse e da eleição da mesa diretora, e que só chegará ao topo da cadeia de comando do segundo maior poder de Ariquemes, os vereadores que tiverem o aval do novo prefeito.
A acirrada disputada de bastidores começou na noite da divulgação dos resultados das urnas e seguirá tensa até o dia da eleição da mesa diretora. Quem viver verá o resultado final, e muitos fuxicos nos próximos capítulos desta coluna.