A Procuradoria Geral do estado de MT (PGE – Mato Grosso) lançou edital de concurso para formar cadastro reserva. As oportunidades são para cargos de Analista e Técnico, com exigência de nível médio ou superior. A remuneração vai de R$ 1.876,09 até R$ 5.684,98.
Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila PGE – MT
As inscrições estão abertas até 8 de novembro através do site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas. A taxa de participação vai de 85 a 110 reais. A prova está agendada para 11 de dezembro, confira o que será cobrado no exame:
Conteúdo Programático
– Língua Portuguesa: Gramática e interpretação de texto da língua portuguesa: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Advérbios. Conjunções coordenativas e subordinativas. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Sintaxe. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.
– História do Mato Grosso: 1 Período Colonial: Bandeirantismo e populações indígenas em Mato Grosso. 2 Fundação de Cuiabá e o povoamento do Mato Grosso. 3 O Mato Grosso e a Guerra da Tríplice Aliança. 4 Século XX: a economia do Mato Grosso. 5 A divisão do Estado do Mato Grosso.
– Geografia do Mato Grosso: 1 As paisagens naturais mato-grossenses. 2 A População: crescimento, distribuição, estrutura e movimentos. 3 Os processos de urbanização e de industrialização. 4 As bases da economia do estado mato-grossense.
– Legislação Específica: Lei Complementar nº 111/2002 – Dispõe sobre a competência, a organização e a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso. Lei Complementar nº 04/1990 (Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores, Públicos da Administração Direta das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais). Lei Complementar nº 207/2004 (Institui o Código Disciplinar do Servidor Público Civil do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, e dá outras providências). Lei nº 7.692/2002 (Processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual). Lei nº 7.351/2000 (Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios do Quadro Administrativo da Procuradoria- Geral do Estado e dá outras providências).
Critérios de desempate
Em caso de igualdade de pontos, o desempate obedecerá a seguinte ordem:
a) Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) Maior nota em Conhecimentos Específicos;
c) Maior nota em Língua Portuguesa;
d) Maior idade;
e) Tiver exercido a função de jurado.