Fuxico Político, Folha Nobre – O ex-senador Ernandes Amorim (PTB) teve seus votos validados pelo TRE nesta segunda-feira (17). Com seus 2.354 votos, Amorim se torna um dos 13 vereadores eleitos para o próximo mandato em Ariquemes. Com seu recurso reconhecido pela Justiça e sua votação validada, a composição da Câmara é alterada e quem deve sair é o Capitão Levi do PMDB.
A coligação de Ernandes Amorim, PTB, PCdoB e PT, sobe para três cadeiras na Câmara, sendo Ernandes em primeiro, seguido de Natan Lima (PTB) e Zul Pinheiro (PTB).
Já a coligação que neste momento sai perdendo, PMDB e PP, manterá apenas Nairton (PP) e Loro (PP). Por enquanto Capitão Levi figurará como primeiro suplente, mas há possibilidade de serem validados os votos de Adair Moulaz (PMDB), que também está em fase decisão de recurso no TRE, fato que dará força a essa coligação ter novamente três cadeiras, tirando uma vaga da coligação do PTB. Nesta hipótese, voltaria Capitão Levi e sairia o último da coligação do PTB, que é Zul Pinheiro.
Mas quanto a isso ainda vamos aguardar para ver o que a Justiça Eleitoral irá nos dizer.
O interessante em todo este contexto, que inicia uma nova fase nas negociações pela composição da mesa diretora da Câmara Municipal. Com Amorim no páreo, tudo poderá ser alterado e revisto, pois sua experiência em articulação contará muito na captação de votos para esta eleição vindoura.
Quem viver, verá!