domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em debate, Trump admite não aceitar resultado de eleições

20/10/2016
in Justiça

(ANSA) – No último debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, realizado na noite desta quarta-feira (19), o republicano Donald Trump voltou a questionar o processo eleitoral e disse que não sabe se aceitará o resultado das urnas.
Ao ser questionado pelo mediador, o âncora da Fox News Chris Wallace, o magnata afirmou que vai “olhar isso na hora” porque acredita que as eleições estão “corrompidas”. “Não estou avaliando nada agora. Vou olhar na hora. “O que estou dizendo agora é que vou dizer na hora. Vou mantê-los em suspense, ok? Não sei se aceitarei o resultado dos votos”, disse Trump.
Hillary reagiu ao discurso dizendo que o republicano estava “denegrindo a democracia norte-americana” e lembrou que ele já acusou o prêmio Emmy de ter “fraudado” um resultado porque seu reality show não foi o vencedor em uma das categorias. “Ele é o candidato mais perigoso da história”, acrescentou a democrata.
Assim como aconteceu no segundo debate, os dois candidatos não se cumprimentaram no início do debate e alçaram o tom de voz em diversos momentos. Um deles foi, novamente, na polêmica questão da construção de um muro contra imigrantes na fronteira com o México.
“Precisamos de fronteiras seguras. Sem fronteiras seguras, nenhum país existe. Construirei o muro”, disse o magnata. Por sua vez, a ex-secretária de Estado voltou a considerar a ideia absurda e ressaltou que não quer ver “uma deportação forçada como aquela que Donald deseja, separando crianças de suas famílias.
Outro ponto de intenso confronto foi em relação a admiração do nova-iorquino pelo presidente russo, Vladimir Putin, e pela acusação de interferência dos russos no processo eleitoral.
Segundo Hillary, se o republicano for eleito, ele será uma “marionete” nas mãos de Putin ao que o magnata respondeu: “Hillary não gosta de Putin porque ele é mais forte que [Barack] Obama e ela, na Síria e em todo lugar”.
Os dois ainda discutiram sobre a questão da venda de armas de fogo, com a democrata dizendo que vai promover uma legislação mais restritiva à compra e o republicano agradecendo o apoio da Associação Nacional de Rifles (NRA, na sigla em inglês), a mais potente organização de lobby nos EUA.
Trump, no entanto, voltou a protagonizar um momento de ofensa no debate. Quando os dois debatiam sobre planos econômicos e sobre a imposição de taxas ou o corte delas, o nova-iorquino falou ao microfone que Hillary era “nojenta” ao dizer que ia taxar aos mais ricos.
– Pesquisa de opinião: Uma pesquisa de opinião sobre o último debate mostrou, mais uma vez, que a democrata se saiu melhor. De acordo com a emissora “CNN”, 52% dos entrevistas apontaram Hillary como vencedora enquanto 39% escolheram Trump. (ANSA)

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.