terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Crivela é citado em delação da Lava Jato em reta final de campanah

23/10/2016
in Brasil, Destaque

Segundo o material que chegou ao MPF, Crivella (PRB) procurou Graça Foster em 2010, durante a campanha dele

Às vésperas do segundo turno das eleições, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) pode ter o seu nome envolvido nas investigações da Operação Lava Jato. As informações foram publicadas no jornal O Globo, na edição deste domingo (23).

De acordo com a publicação, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, está negociando com o Ministério Público Federal uma delação premiada que envolve o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus na Operação Lava Jato.

Segundo o material que chegou ao MPF, Crivella (PRB) procurou Graça Foster em 2010, durante a campanha dele, e pediu a ex-diretora de Óleo e Gás da Petrobras uma ajuda financeira. Graça, por sua vez, encaminhou a questão a Renato Duque.

Depois disso, João Vaccari, que era tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, entrou em cena e, de acordo com Duque, acionou Carlos Cortegoso, conhecido como Carlão, dono das gráficas Focal e CRLS. Essas gráficas, aliás, são as mesmas investigadas na ação do TSE que pode cassar a chapa Dilma e Temer.

A sequência da delação aponta que foram impressas 100 mil placas para a campanha de Crivella ao Senado, com gasto estimado em R$ 12 milhões. Segundo as informações do MPF, Duque disse que o serviço – não declarado nos gastos da campanha do agora candidato à prefeitura do Rio, foi descontado do dinheiro desviado da Petrobras.

A assessoria do candidato à prefeitura do Rio de Janeiro nega as acusações.

Pesquisa Ibope mantém Crivella na liderança

Segundo resultado da última pesquisa Ibope, divulgada na quinta-feira (20), a diferença entre os dois candidatos que disputam a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB), caiu. No entanto, o candidato do PRB continua em vantagem, com 46% das intenções de voto. Freixo cresceu quatro pontos percentuais (de 25% para 29%), desde o levantamento anterior.

De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados pretendem votar nulo ou em branco, enquanto 4% não souberam responder ou não se manifestaram. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando os votos válidos – excluindo brancos e nulos -, Crivella tem 61% e Freixo, 21%. Em relação às expectativas, 68% acreditam na vitória de Crivella, independentemente de votar nele ou não. Para 16%, o vencedor será Freixo. Outros 16% não responderam.

 Fonte: Último Segundo – iG

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.