Tentando se manter distante das estratégias de programação do SBT, que delega a sua filha Daniela Beyruti, Silvio Santos não consegue esconder sua insatisfação pelos resultados alcançados por Celso Portiolli e Eliana.
Ambos sofrem sistematicamente derrotas para a Record aos Domingos (no caso de Portiolli, sábados também). O caso dele é pior: pediu para dirigir o “Sabadão” e o “Domingo Legal” com o argumento de que precisava de mais liberdade para levantar os índices de seus programas, mas a audiência piorou.
Eliana manteve-se como vice-líder isolada por mais de oito anos. Enquanto estava na Record, a loira impunha derrotas acachapantes ao seu atual patrão. Porém, desde que Rodrigo Faro estreou o “Hora do Faro” Eliana passou a sofrer derrotas contínuas. O mesmo aconteceu com Portiolli desde que passou a ter a concorrência do “Domingo Show” de Geraldo Luís.
Aos diretores, Portiolli e Eliana se defendem dizendo que a Record apela com assistencialismo em seus programas, mas são refutados com a incoerência de que eles também usam o mesmo artifício. Portiolli, por exemplo, trocou os quadros de alegria do Sabadão do último dia 29 por uma “história de superação”.
Os dois já foram avisados de que Silvio está impaciente. Recentemente o dono do SBT mandou Eliana para uma feira de TV nos EUA para ela buscar novos formatos. Além disso, afastou as jornalistas Joyce Ribeiro e Karyn Bravo do jornal “Primeiro Impacto” para colocar Dudu Camargo, um garoto de 18 anos. Foi o que Silvio fez com o noticiário que era alvo de suas mais recentes reclamações.
Central de Notícias