terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Conselho médico paulista quer descriminalizar maconha

03/11/2016
in São Paulo, Saúde

O (Cremesp) Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo se posicion a favor da descriminalização do porte de maconha para consumo próprio no Brasil. O tema que é analisado desde 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) vai definir se o artigo 28 da Lei n.º 11.343/2006, que trata sobre drogas, é constitucional.

Segundo o Cremesp, o Conselho se posicionou “a favor da descriminalização do porte para o uso próprio e não do comércio, do tráfico. A maconha é uma realidade no País e no mundo, não há como evitar que as pessoas comprem a droga. O indivíduo não pode ser penalizado. Ele deve ser orientado e tratado, mas não preso”, diz Mauro Aranha, psiquiatra e presidente do Cremesp.

Aranha afirma ainda que a maconha “é uma droga que pode provocar malefícios graves, levar a quadros psicóticos, prejudicar o desenvolvimento neurológico de jovens e adultos até os 25 anos e induzir a uma síndrome na qual o indivíduo não desenvolve suas funções sociais e profissionais.”

Já o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, diz que a entidade mantém sua posição contrária à descriminalização do porte de drogas.”?Somos contra o uso de drogas ilícitas. O Brasil já convive com vários problemas, e as pessoas tentam burlar o que é estabelecido de todas as maneiras.”

Fonte: Metro 1

Tags: maconhasaúde

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.