(ANSA) – Melhor do mundo entre 2006 e 2010, a craque brasileira Marta voltou a ser indicada ao prêmio de principal jogadora do ano dado pela Fifa.
Quarta colocada nas Olimpíadas com o Brasil, a atleta do Rosengard, da Suécia, integra uma lista de 10 candidatas nomeadas pela entidade máxima do futebol mundial.
Marta concorrerá com craques como Carli Lloyd (EUA/Houston Dash), melhor do mundo em 2015, e as alemãs Melanie Behringer (Bayern de Munique), Sara Däbritz (Bayern de Munique) e Dzsenifer Marozsán (Lyon), campeãs olímpicas no Rio de Janeiro.
As outras indicadas são: Camille Abily (França/Lyon), Amandine Henry (França/Portland Thorns), Saki Kumagai (Japão/Lyon), Lotta Schelin (Suécia/Rosengard) e Christine Sinclair (Canadá/Portland Thorns).
A vencedora será escolhida por meio de uma combinação entre o voto de internautas e 200 jornalistas, que representará 50% da pontuação, e de técnicos e jogadores, que responderão pela outra metade. A festa de premiação será no próximo dia 9 de janeiro, em Zurique, Suíça. (ANSA)