sábado, 7 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Nos pênaltis, Rondoniense supera Espigão e é campeão Juvenil

03/11/2016
in Rondônia

O Rondoniense venceu na noite desta quarta-feira o Espigão, nos pênaltis, por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, e faturou o título do Campeonato Estadual Juvenil 2016. Após ter perdido por 2 a 0 no primeiro jogo, o Periquito conseguiu fazer 3 a 1 sobre o Azulão, levando o duelo para as penalidades.

Ainda no primeiro tempo, Pablo abriu o placar para o Rondoniense. Já na segunda etapa, Pablo marcou o segundo gol e, em seguida, Brutinho fez o terceiro. Mas Robson acabou descontando para o Espigão.

Nos pênaltis, o Rondoniense marcou com Brutinho, Gabriel e Wendel Leal, enquanto que o Espigão marcou apenas com Lucas.

Com o resultado, o Rondoniense faturou o título do Campeonato Rondoniense Juvenil 2016.

O Jogo – Diante de sua torcida, o Rondoniense iniciou a partida buscando tomar conta das ações e encontrou uma adversário omisso nos primeiros momentos da partida. Aos 18’, Wendel Leal fez jogada individual, entrou na área e bateu, mas o goleiro Wesley defendeu. Na sobra, Pablo finalizou de primeira e abriu o placar para os donos da casa.

Com o gol, o Rondoniense cresceu na partida e passou a pressionar o adversário. Já o Espigão tentava chegar em jogadas de bola parada, mas sem perigo a meta do goleiro Willian.

Para a segunda etapa, o Espigão voltou melhor a campo e chegou a exercer pressão sobre o Rondoniense, que conseguiu se segurar nos primeiros momentos. Mas aos nove minutos, Pablo cobrou falta junto a lateral na área e acabou acertando o gol.

O gol foi o combustível que faltava ao Rondoniense que foi em busca do terceiro gol. E aos 27’, após cobrança de escanteio, Brutinho subiu livre para marcar o terceiro gol do Periquito da Capital.

Em desvantagem, o Espigão foi em busca do seu gol. O Azulão chegou a criar oportunidades, porém pecou bastante nas finalizações dos seus atacantes. E aos 37’, Pablo arrancou livre contra seu marcador e bateu no canto, mas o goleiro Willian espalmou para o meio da área e Robson entrou livre para descontar para os visitantes.

Com o placar, o jogo foi para as penalidades. Nas cobranças, o Rondoniense marcou com Brutinho, Gabriel e Wendel Leal, enquanto que o Espigão marcou apenas com Lucas. Luis Felipe desperdiçou pelo lado do Rondoniense, enquanto que Tarugão, Ciriel e Pablo perderam a cobrança pelo lado do Azulão.

Ficha Técnica
Rondoniense 3 (3) x 1 (1) Espigão
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Anderson Grifftts Denny Brown; 4º árbitro:Álvaro Araújo da Silva;
Gols: Pablo aos 18’ do 1º; Pablo aos 9’ e Brutinho aos 27’ do 2º; Robson aos 37’ do 2º;
Gols nos pênaltis: Brutinho, Gabriel e Wendel Leal (Rondoniense); Lucas (Espigão);
Cartões amarelos: David, Índio e Lucas (Espigão);
Rondoniense
Willian; Ratinho, Brutinho, Gabriel e Mateus Henrique; Lourival, Gomes, Pablo (Eric) e Wendel Leal; Júlio (Dudu) e Luis Felipe. Técnico: Marcos Cruz.
Espigão
Wesley; Índio (Robson), Ciriel, Lucas e Carlos; David, Tarugão, Kawan (Gustavo) e Flabson; Dudu e Pablo. Técnico: Devair Rega.

Fonte: Futebol do Norte

Tags: rondoniense

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.