Desde os 7 anos de idade, quando começou a cantar, Fernanda Silva se imaginava famosa, mas seus pensamentos logo levavam a cantora de volta para Ji-Paraná. “Imagina, nada a ver! Isso nunca vai acontecer comigo. Aqui em Rondônia quem vai me achar?”, pensava. Mas ela foi achada sim, por um diácono que a viu cantando na igreja.
Desde então, o que era apenas imaginação começou a virar, há três anos e meio, uma esperança real. “Ele me convidou para participar da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo”, relembra a participante do The Voice Brasil. Foi nessa época que suas dúvidas acabaram: “Quando eu subo no palco e vejo aquela galera, eu falo: ‘é isso’. Eu nunca mais vou sentir essa sensação em outro lugar, em outro emprego ou em outro momento, é só aqui. E quando o público canta comigo, aí eu me apaixono”.
A vaga no time de Michel Teló foi conquistada ao som de “Tocando em Frente”, de Almir Sater, e atrás da cortina vermelha que escondia Fernanda no palco. “Quando eu vi a cortina, agradeci a Deus porque me deixou mais calma. Eu estava muito nervosa, mas a cortina me deixou mais tranquila por eu não estar vendo o público e os jurados. O Brown virou primeiro, e eu queria beijá-lo, agradecer por ele ter virado. Aí, depois o Michel virou e fechou com chave de ouro”, comemora a artista de 20 anos.
Conheça mais sobre a vida e a carreira de Fernanda Silva:
- Time: Michel Teló
- Idade que começou a cantar: 7 anos
- Primeira música que cantou: “Jesus deixou a sua glória”, de Ana Paula Valadão
- Primeira plateia: Família, na festa do seu pai
- Status de relacionamento: Namora há três anos
- Estilo musical: Sertanejo e católico
- Instrumento: Estou aprendendo teclado
- Ídolos: Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Michel Teló e Sérgio Reis
- Trecho de música: “É preciso amor pra poder pulsar” – “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira
- Hobby: Andar a cavalo
- Uma palavra que define: Amor
- Se ganhar o The Voice, eu… vou cantar, ser famosa, vou fazer show pelo Brasil e pelo mundo. Vou levar amor através da minha música!
- Ritual antes de subir ao palco: Rezar
- Mico: Uma vez, cheguei em uma cidade para fazer um show, estava superfeliz com a recepção de todo mundo. Deu o horário de almoço, todo mundo serviu sua comida e sentou à mesa. Quando eu fui cortar o bife, o prato virou em cima de mim. Todo mundo na mesa ficou me olhando e eu falei: “Meu Deus, eu não fiz isso”. Fiquei paralisada, morrendo de vergonha e todo mundo estava com vontade de rir. A única coisa que falei foi: “Pode rir, gente”.
- Palavra que define o momento da virada da cadeira do The Voice: Deu certo!
- Se não fosse cantor, seria: Administradora
- Maior defeito: Negativa
- Maior qualidade: Simpática
- Quem mais te incentiva a ser cantora? Minha mãe e meu pai
Fonte: GShow Globo