quinta-feira, 5 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rádio católica culpa união civil gay por tremores na Itália

04/11/2016
in Mundo

(ANSA) – Uma rádio católica italiana levou ao ar uma declaração dizendo que a recente série de terremotos na região central do país foi um “castigo divino” pela aprovação do projeto de lei que autoriza uniões civis entre homossexuais, em maio passado.

Inicialmente, a frase foi atribuída ao diretor da “Radio Maria”, padre Livio Fanzaga, mas depois a emissora explicou que foi dita por um “apresentador externo”. “Do ponto de vista teológico, esses desastres são uma consequência do pecado original, são o castigo do pecado original, essas ofensas à família e à dignidade do matrimônio, as próprias uniões civis. Chamemos de castigo divino”, afirmou o suposto comentarista, que não foi identificado.

Gravado por ouvintes, o áudio começou a circular nas redes sociais, gerando uma onda de críticas contra a rádio, até mesmo por parte do Vaticano. “São afirmações ofensivas para os crentes e escandalosas para quem não crê. A ‘Radio Maria’ deve corrigir o tom de sua linguagem e seguir mais o evangelho e a mensagem da misericórdia, propagados com paixão pelo papa Francisco”, declarou o arcebispo Angelo Becciu, substituto da Secretaria de Estado e um dos colaboradores mais próximos do Pontífice.

No entanto, a postura da emissora é de tomar distância dos comentários, porém sem identificar seu autor. “As expressões veiculadas são de um apresentador externo, feitas a título pessoal, e não refletem absolutamente o pensamento da ‘Radio Maria'”, disse a rede por meio de um comunicado.

O projeto que autoriza a união civil gay na Itália foi aprovado em maio passado, após meses de discussões no Parlamento. A nova lei estende aos homossexuais todos os direitos previstos no casamento, com exceção da adoção e da obrigação de fidelidade, retirados do texto por conta das pressões da ala católica do Congresso. (ANSA)

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: gayitaliarádioterremoto

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.